quarta-feira, 8 de abril de 2015

Sabem tudo?


Todas nós gostamos de estar lindas e maravilhosas, não importa se a produção é para passear, trabalhar ou então simplesmente para ficar em casa…
No entanto, não são apenas os produtos que fazem a diferença na hora da maquilhagem, os pincéis também são indispensáveis para conseguirmos o efeito desejado! 
Lembram-se de vos ter mostrado o kit de pincéis que tinha mandado vir pela internet, recomendado pela Mafalda do blogue A Maria Vaidosa. Pois é, hoje mostro vos um a um…




Atenção!
Eu vou indicar para que uso cada um, no entanto, não quero com isto dizer, que esteja a usar os pincéis corretamente, pois como sabem não tenho qualquer formação na área. Até porque, determinado pincel poderá ser para um fim e eu estar a utilizar para outro que poderei achar que se adequa melhor …
Apenas vos indico para que finalidade os utilizo…

Pincel Duo Fibre (1) – É um pincel para aplicar base líquida, dá uma aparência natural sem efeito máscara. É constituído por cerdas longas e macias.

Pincel de pó (2) É um pincel bem gordinho, que pode ser utilizado para aplicar pó ou então para colocar bronzer. As suas cerdas são bastantes macias e esfumam dando um aspeto natural.

Pincel de Blush/Contorno (3) É um pincel indicado para aplicar blush ou fazer contorno de rosto, precisamente por ser semelhante ao de pó mas mais pequeno, permitindo uma aplicação mais precisa. Possui um corte em diagonal para ser mais fácil de aplicar também nas maçãs do rosto. 


Pincel de Sombra (4) – Existem vários tipos destes pincéis. No entanto, o importante é ser composto por cerdas curtas e em grandes quantidades (cheiinho) e mais importante de tudo que seja proporcional à vossa pálpebra móvel.

Pincel de Corretor (5) – Este pincel é semelhante a um muito conhecido também utilizado para aplicar base (que também faz parte deste kit mas não o inclui aqui, precisamente porque não o utilizo, visto que, não me dá um aspeto natural como gosto). Só que este, é na versão mais pequenina, por isso mesmo, ser o ideal para aplicar o corretor.

Pincel Lápis (6) – Este pincel é ideal para marcar o côncavo do olho, e é precisamente para isso que o utilizo. É bastante durinho.


Pincel de eyeliner (7) – Este pincel, podemos dizer que poderá ser usado em duas vertentes. Primeiro poderá ser utilizado para fazermos o traço do eyeliner, sendo esta a principal. Mas pode também ser utilizado para aplicar sombra junto à linha das pestanas.

Pincel de Lábios (8) – Confesso que este pincel é o que menos utilizo. Pois nem sempre é necessário, ele serve para delinear os lábios da cor do batom que posteriormente iremos aplicar.


Pincel para esfumar (9/10/11) – Trata-se de um pincel para os olhos, que é dos mais fofos e que possui maior quantidade de cerdas. Sem um pincel destes é quase impossível conseguirmos um resultado perfeito, por isso mesmo, é um dos mais importantes pincéis para os olhos. Existem em diversos tamanhos e devesse escolher o tamanho consoante o tamanho do nosso olho.
*(Aqui deixo vos 3 pinceis com a mesma função mas em três tamanhos diferentes)


1 comentário :