quarta-feira, 18 de março de 2015

Review # 5 - Água Micelar Bioderma


O que é uma Água Micelar?


A água micelar, trata-se de uma solução de limpeza com moléculas com propriedades lipofílicas e hidrofilícas (solúveis em lípidos e em água). Como o próprio nome indica, é composta por micelas que absorvem as partículas de sujidade e as eliminam por arrastamento sem agredir a nossa barreia cutânea.
Este tipo de soluções, não contem substâncias que poderão agredir a nossa barreira cutânea, tal como o álcool que se encontra presente na maioria dos tónicos.  
Podem assim, ser usadas para desmaquilhar ou então apenas para limpeza da pele. Naqueles dias em que não temos muito tempo é uma excelente opção, pois para além de limpar também tonificam a nossa pele. Já não há desculpas, para as mais preguiçosas também!
Review

A solução micelar que vos vou falar é da gama Sébium (linha verde), pois como tenho uma pele mista com zonas oleosas, é a mais indicada para o meu tipo de pele. Na Bioderma, existem várias gamas dependendo do tipo de pele de cada pessoa. As embalagens tem cores distintas.
No caso da gama sébium, a sua fórmula é composta por um complexo sebocorretor patenteado chamado Brevet/Fluidactiv, que reduz a espessura do sebo. Purifica e reduz a seborreia. Limpa os poros e previne a comedogénese.

Marca: Bioderma;

Quantidade: 250ml;

Embalagem: É de plástico, de cor transparente, permitindo desta forma controláramos a quantidade de produto;

Indicações: Higiene diária da pele mista, oleosa ou com tendência a acneica;

Cheiro: Digamos, que não sei muito bem decifrar, mas talvez um cheiro suave a rosas.

Opinião: Sem dúvida, que este é um dos produtos que faz parte da minha rotina diária É um produto de eleição. Por norma, uso a de manhã depois de lavar bem a cara com água fria. É fantástica, pois ajuda a controlar a oleosidade. Para além disso, dá uma sensação de frescura e é extremamente suave.
Por vezes, também a uso como desmaquilhante naqueles dias que não me apetece estar com aqueles produtos todos, e sim, funciona bastante bem.

Preço/ Qualidade: Definitivamente não é um produto muito barato, mas ele vale realmente a pena. Podem comprar aqui a embalagem de 250 ml, que por sinal está em promoção por 14.85€. O preço habitual ronda os 16€.


5/5

Já conheciam? Qual a vossa opinião?
Contem me tudo…
Beijinhos*
MT

3 comentários :

  1. Oiii… Achei seu blog super delicado menina!

    Parabéns mesmo!

    Super beijos!

    Blog da Taty Corrêa | www.tatycorrea.com

    ResponderEliminar
  2. Eu estou a usar a da L'oreal e estou a gostar bastante.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar